terça-feira, 19 de junho de 2012

Corpo Humano - Esta máquina extraordinária!

Então... eu sumi, eu sei! Shame on me!! rsrsrsrs




Mas, hoje eu quis voltar aqui e contar pra vocês o que senti hoje.



Fiquei duas semanas sem aparecer por que eu dei uma pisada na bola "federal" no propósito da dieta e treino. Semana do feriado foi jacaiada total e sem treino. Daí, eu fiquei desanimada pra caramba de vir aqui e confessar meus erros. Como se aqui fosse um lugar que eu iria receber dedos na cara. Na verdade não é isso.


Eu mesma me cobro sempre, pois é difícil admitir que pisei na bola quando todo mundo me vê o tempo todo falando de alimentação saudável, exercício, metendo o pau no McDonald's, etc... Bom, eu não comi McDonald's nesses dias, pelo menos! Essa culpa eu não vou carregar...hihihihi...




Mas, realmente não é fácil, sendo que o meu objetivo é uma reeducação alimentar e não simplesmente emagrecer para parecer bem e depois vida normal. Isso por que eu sei que não vai adiantar, é o que acontece com muita gente. Faz dieta e depois que emagrece volta a comer de tudo e engorda tudo de novo e mais do que antes. Sim, discurso velho, eu sei.


Vamos então ao que interessa!


Depois da jacaiada, semana passada eu treinei 4a., 5a. e 6a. Foi difícil por que fiquei mais de 2 meses sem treinar e pra voltar depois é um sacrifício, estaca zero. Essa foi só mais uma vez que eu fiz isso e prometi a mim mesma que não pararia. Espero e vou lutar para que seja a última! Fim de semana não treinei.


Ontem eu quase não fui, mas FUI! YAAAY! Hoje, estava com uma dor de cabeça chata, mas antes do almoço tomei um remedinho e não dei mole pra qualquer desculpa e fui de novo, PARABÉNS!! Se bobear a gente encontra desculpa em TUDO pra não ir na academia!


Daí, o que aconteceu hoje foi que eu percebi que o corpo humano é uma máquina extraordinária!!


Na semana passada eu tentei fazer bicicleta e só consegui por 10 minutos. Mais pela dor nos quartos por causa do celim (o que acontece SEMPRE comigo) do que pelo cansaço. Outro dia eu fiz transport, esta belezinha que trabalha praticamente o corpo todo.




Ele queima pacas e cansa de verdade! Só cheguei nos 15 minutos e achei que seria o fim da minha existência!!!


Hoje... Bem, hoje eu coloquei na minha cabeça que iria fazer um aeróbio DECENTE depois da musculação e abdominais. Assim eu teria mais chance de queimar e estaria mais disposta, ou não, dependendo da tremedeira nas pernas...rsrsrs


E eu CONSEGUI!!!! 40 minutos de transport!!! Claro que esses 40 minutos pareceram 40 anos no deserto, não acabava nunca...




Por diversas vezes eu quase desisti, joguei a toalha! Mas, toda a vez que eu pensava: "Ai... não dá, não aguento mais!" Em seguida eu conseguia pensar: "Não! Eu preciso disso! Eu preciso fazer meu corpo se acostumar a isso se eu quiser mudar! Eu vou continuar!" 
E fui! Quando fazia JUMP eu nunca pedi penico, a não ser quando tive dor no joelho, mas daí é PRECISO parar ao sentir qualquer dor. Eu não ia pedir penico dessa vez, tampouco!


Nos últimos 10 minutos eu quase desacelerei, mas pensei que daí seriam 30 minutos e não 40 como o que planejei. Segui firme. Teve horas que abaixei a cabeça e fechei os olhos, pedindo ao universo que fizesse o relógio andar mais rápido. Uma mágica ou coisa que o valha. Mas lá estavam apenas alguns segundos passados quando eu olhava pro cronômetro. 
Da última vez que pensei em desistir faltavam pouco mais de 2 minutos pra acabar e eu pensei: "Agora, depois de tudo isso, não vai morrer na praia né, Daniela?! FORÇA!!"


E consegui fazer os 40 minutos, coisa que sempre quis e só me lembro de ter conseguido uma vez nesse aparelho, por que ele cansa viu!!! E foi do jeito que eu gosto, muito suor e bochechinhas vermelhas depois do treino! \o/ Esse é o meu termômetro pra ver se eu fiz o esforço de verdade...rsrsrsrsrs Se eu não transpiro nem fico vermelhinha sei que não fiz nada... =P


O que me levou a pensar que o corpo da gente é algo incrível é que depois desse tempo todo parada, no 4o. dia de treino eu já dei um grande passo. Ou seja, o nosso organismo se adapta rapidamente ao que lhe faz bem. Os músculos, fibras e todos os componentes que eu não sei o nome...rsrsrs... se posicionam pra trabalhar em benefício da nossa saúde e encontramos forças pra superar o cansaço, desânimo e preguiça.


Isso mostra para mim que por mais que a gente pense que é difícil, que é muito trabalhoso (o que é mesmo), não significa que seja impossível e as vezes pode ser mais fácil e rápido do que a gente imagina. Corpo estagnado gera estagnação. Corpo em movimento instiga mais movimento.


E é isso! Eu quero mudar minha saúde e minha vida! Facebook é muito bom e eu gosto de muitas besteiras que vejo lá e gosto de postar outras tantas, mas no frigir dos ovos, só vale mesmo pra manter amizades ou perdê-las. Tem vezes que é melhor a gente olhar pra algo que esteja a uma distância maior do que 30 centímetros do nosso rosto e buscar outras satisfações. Meus dias tem tido suas horas dessa satisfação que é fazer atividade física. Cansa, você quer morrer de fatigação, de dor, de moleza, mas é BOM! Faz um bem danado e a disposição para as outras coisas boas da vida vem como se fosse mágica! *-*



6 comentários:

  1. O nosso corpo é muito mais capaz do que imaginamos. Por várias vezes no meu treino de boxe percebi isso. Força Dani!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Vini! Saudade de vc e dos nossos papos, amigo!! bjs!

      Excluir
  2. Ah Dani, lendo esse teu post dá vontade de sair agora procurar uma academia!
    Eu sempre pratiquei esportes - futebol, especialmente - ou fazia atividade física, só que depois que entrei na faculdade não "achei mais tempo".. Tive um problema sério de coluna, o que me limitou bastante também. Mas agora ando pensando em voltar, a jogar estou voltando aos poucos, caminhada já estou fazendo também e academia seria o próximo passo!
    Por isso, valeu o incentivo indireto!!
    Sobre Facebook... Quase sofri um processo por causa dele. E depois disso me dei conta que suas besteiras são maravilhosas, mas quem não tem o mesmo senso de humor que você, pode fazer daquilo um verdadeiro inferno.
    bjoo,
    Daiane.

    ResponderExcluir
  3. Já vi nas últimas fotos que vc está ficando mais magrinha do que era. É sério mesmo, porque eu sei que mulher acha que deve ficar um palito para acreditar que está bem (bobagem, os homens em geral não pensam assim). De vez em quando eu também piso na bola, mas não paro de jeito nenhum. Parei no máximo 1 semana quando tive que viajar. Mas eu te entendo, o preço é caro e a esposa (marido) agradece. rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que vc tenha encontrado essa motivação de não parar. Estou em busca dela! Obrigada amigo, saudade...

      Excluir