terça-feira, 29 de maio de 2012

Desafio Betty+Smam - Dia #1


Hello galera!!

Estou de volta nas atualizações do blog pra compartilhar com vocês uma nova meta:

O Desafio Betty+Smam!

Você não entendeu nadica? Explico!


Participo de um grupo na net só de mulheres que praticam e amam musculação, e atividades físicas em geral. Lá no grupo nós compartilhamos alegrias e agruras dessa vida de luta por um corpo desejado. Algumas são atletas profissionais, outras são muito vaidosas e investem pesado para ter aquele corpão. Já outras, como eu, desejam perder uns kilinhos, definir umas curvinhas e se sentir mais poderosas e saudáveis.

Então, na semana passada foi lançado o Desafio Betty+Smam de 12 semanas. Uma das Smam’s possui um blog chamado Queria ser a Betty Boop. Ela é minha xará e já lançou esse desafio uma vez. É mais um incentivo e estímulo para as batalhadoras darem um UP em seus treinos. Cada participante pode montar sua dieta e treino, e escolher o seu objetivo, seja perda de gordura, ganho de massa, definição, etc. Temos que colocar fotos a cada 15 dias, pra vermos nossa evolução. Isso também motiva!! ;-)

Vai haver uma premiação para as 3 primeiras vencedoras e as organizadoras irão escolhe-las, conforme critérios estabelecidos nas regras.

Decidi participar só pra me ajudar a vencer a preguiça e dar coragem pra comer direito...rsrsrs

Vou compartilhar com vocês (se possível dia a dia), minhas aventuras nessa empreitada de 12 semanas. Sempre que possível e ficar bonito, eu vou colocar fotos dos pratos que fizer e vou compartilhar também meu cardápio e rotina de treinos.

Vamos lá:

28/05/2012 - Dia #1

CAFÉ DA MANHÃ – leite desnatado+café, adoçado com sucralose. 2 fatias de pão integral na chapa, com pouca manteiga.
ALMOÇO – macarrão com molho branco e cubos de frango.
LANCHE DA TARDE - leite desnatado+café, adoçado com sucralose.  Pão francês integral na chapa, com pouca manteiga.
JANTAR – saduíche de peito de peru+queijo branco e palmito. Chá vermelho com amora.
TREINO – 50 minutos de esteira.

Nesse começo vou pegar leve no treino (pois fiquei paradinha um bom tempo) e começar com aeróbicos, já que quero perder peso mesmo. Quanto à dieta, eu me determinei a não comer carbo a noite, mas ainda estou adaptando minha geladeira e hábitos pra preparar coisas saudáveis, principalmente a noite. Também decidi não tomar refrigerante e comer doces. O refri e o carbo é o maior problema para mim, mas EU VOU CONSEGUIR!!

Acredito que terei alguns dias de "lixo", que é como chamamos o dia que saímos da dieta, já que tenho alguns compromissos agendados até o deadline do desafio, como festas e casamentos.

Amanhã tem mais! E como dizem as Smam’s  FORÇA NA PERUCA E VAMO QUE VAMO!!!

Bjos e me desejem sorte!!! 

5 comentários:

  1. Adoreeeei o desafio, Dani! Em equipe a gente sempre é mais forte! Os cônjuges é que não costumam ajudar. AHUIAHIUAHAIUHAIUHAA

    Comecei a minha hoje também, mas tô cortando as coisas aos poucos pra não sentir demais e flip table.

    Beijos e boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os maridos não ajudam MESMOO!! Ele paga academia pra nós dois, mas ele não vai. Então... como não tenho filho desse tamanho, pelo menos no rango aqui em casa ele vai ser obrigado a comer direito...hahahaha

      Valeu, e depois me conta como tá indo!
      bjão!

      Excluir
  2. Adorei!!! Completamente viável!!! Força na peruca =)

    ResponderExcluir
  3. Primeira vez que venho aqui e gostei do blog e do desafio! Espero que sua dieta seja prescita por um nutricionista pois ela vai te indicar a melhor maneira de perder peso obtendo todos os nutrientes necessários e sem passar fome!
    bjos
    espero que alcance seu objetivo

    ResponderExcluir