quinta-feira, 28 de julho de 2011

Experiência - NAILS - PARTE I

Hoje em dia tem sempre uma novidade no universo dos esmaltes. E a tendência parece não ter data prá sair da moda. Além dos foscos, craquelados e art nail, existe também uma versão da boa e velha francesinha. É a inglesinha, onde o importante é ousar e deixar a criatividade vir à tona!


Essa variante pode parecer estranha a primeira vista (como foi para mim), mas eu fiz a experiência, E DEU CERTO! Eu adorei, e quero abusar das cores misturadas.






A tendência não é novidade, foi lançada no inverno de 2010 e pousou em chão tupiniquim em fev./2011. A pontinha da unha pode ter várias decorações, além de uma cor escura ou que combine com o fundo.


Pode ter um desenho na pontinha, estilo art nail. 



 Ou um tom brilhante por cima do fosco (que eu achei SUPER). A Risqué lançou um preto fosco que é muito usado para esse tipo de decoração. Abaixo, temos o preto fosco com a inglesinha num tom bem escuro de marrom. Arrasou!












Ou um fundo de uma cor e cada unha com a inglesinha de cores diferentes.


Existe ainda uma outra vairação da inglesinha, que é pintar a parte interna da unha com uma cor diferente. Essa eu não testei ainda. São as unhas LOUBOUTIN. 



E ainda uma unha mais ousada, mas legal também: a cor vai perto da cutícula, como se fosse aquela "parte esbranquiçada" que algumas pessoas tem embaixo da unha. Essa chama: MEIA-LUA



Eu acabei fazendo o estilo inglesinha hoje e gostei tanto que quero aproveitar minha coleção colorida de esmaltes prá colorir a vida com unhas inglesinhas! Aí está o resultado. Suuper fashion! ;-) 



Os esmaltes que usei foram: Claudia da Impala, coleção GLOSS; e prá listrinha usei Cenário Perfeito, da Risqué. Ele não é preto, e sim um beringela beeeeem escuro. Aqui pareceu preto, e achei que não deu aquele tom "fúnebre" do preto mesmo.


O segredo para fazer a listrinha  - inclusive com a mão que você não escreve - é simples: começe pelo meio da unha e puxe o pincel para fora. Depois, faça no sentido contrário, do meio para a ponta novamente. Não deixe o pincel muito carregado, prá não borrar e não pressione o pincel, apenas encoste e deslize. Caso fique fraca a cor da listrinha, dê outra mão com cuidado prá não ficar muito grosso e dar aquele efeito da ponta da unha gordinha. 


Outra dica é: não fique corrigindo. Se ficar um pouquinho torto, deixe assim mesmo. Se ficar mexendo muito o traço alarga e é melhor ter traços simétricos. Se ficar um mais grosso do que o outro, você terá que corrigir todos. É como pintar com canetinha, sem mistério. O que fiz também e deu certo é apoiar o dedo na perna e conforme for deslizando o pincel, mova o dedo junto, assim a unha ajuda o pincel. Como se você fosse passar um gloss e movesse a cabeça junto com a mão. ;-D Isso faz com que os cantinhos da unha fiquem bem preenchidos com a cor da inglesinha.


É isso aí! No próximo post de Experiência - NAIL, trarei outra novidade que irei testar.


Beijos!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário