segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Oscar 2011!!



Nesse 2011, consegui acompanhar o Oscar até o final (eu sempre dormia...rsrsrs).

Mas, mesmo diante dos vencedores principais, que achei justo, eu ainda tive alguns 
problemas com a premiação desse ano e com a festa.




Achei que os atores foram as grandes estrelas desse ano. Detestei Cisne Negro, mas o prêmio para Natalie foi justíssimo, ela arrasou!

Fiquei feliz também por Colin Firth, adoro ele, mas ainda preciso ver o filme. Achei justo o melhor filme para O Discurso do Rei.

Não gosto muito do Cristian Bale, acho ele sempre igual em todos os filmes. Nem em Batman eu gostei dele. Enfim... torci demais para Geoffrey Rush, acho ele sensacional! Uma pena...

Achei injusto Origem não ganhar Melhor Trilha, pq a música desse filme é a cereja do bolo! E poderia achar injusto Alice ganhar no lugar de Harry Potter, mas... realmente Alice mereceu mais! Amoooo Tim Burton, desde Os Fantasmas se Divertem, Batman, etc...

Agora, falando mal, começando com Anne Hathaway e James Franco: QUE CAGADA!! Com o perdão da grosseria...

Achei duas críticas sobre eles, e se eu fosse crítica profissional, minhas palavras não seriam diferentes. Eu pressenti esse furo nos primeiros 10 minutos da festa, logo após o vídeo deles de abertura, que eu achei bárbaro. Criei aquela expectativa por causa do vídeo, e fui dormir com um gostinho amargo na boca. 

Nem com os ganhadores pouco emocionados (além de Natalie e Colin), eu me emocionei. E olha que eu já perdi as contas da lágrimas que derramei com os discursos dos vencedores. Bons tempos! Aquela que ganhou de atriz coadjuvante não me convenceu. Para mim, ela estava representando, fazendo gracinha com Kirk Douglas... 

Gwyneth Paltrow - ela canta bem, mas interpretação: Nota 0. Puxa... esperei ela dar um show com seu timbre lindo, mas... parecia um robô com medo do público. Até no finalzinho, ela deu uma respirada de terror. Lamentável.

A festa tão esperada poderia ter sido muito melhor. Só o coral infantil no final, com uma versão adorável de Over The Rainbow, fez com que o gosto amargo fosse um "gostinho", e não uma indigestão.

Vencedores (por ordem de entrega dos prêmios):

Direção de Arte: Alice no País das Maravilhas
Fotografia: A Origem
Atriz Coadjuvante: Melissa Leo, por “O Vencedor”
Curta de Animação: The Lost Thing
Longa de Animação: Toy Story 3
Roteiro Adaptado: A Rede Social
Roteiro Original: O Discurso do Rei
Filme de Língua Estrangeira: In a Better World
Ator Coadjuvante: Christian Bale, por “O Vencedor”
Trilha Sonora: A Rede Social
Mixagem de Som: A Origem
Edição de Som: A Origem
Maquiagem: O Lobisomem
Figurino: Alice no País das Maravilhas
Curta de Documentário: Strangers No More
Curta de Drama: God of Love
Documentário Longa: Inside Job
Efeitos Visuais: A Origem
Edição: A Rede Social
Canção: We Belong Together  - Toy Story 3
Direção: Tom Hooper, por O Discurso do Rei
Atriz: Natalie Portman, por Cisne Negro
Ator: Colin Firth, por O Discurso do Rei
Filme: O Discurso do Rei

Nenhum comentário:

Postar um comentário