quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Guerra dos Sexos



Olha, dificilmente eu gosto das novelas das 7 da Globo e desta vez não está sendo diferente. Sempre aparece aquele pastelão meio forçado, com aquele humor de acontecimentos em cadeia, de forma descontrolada, como nos filmes da Globo Filmes. Uma confusão atrás da outra, e tudo dá errado por causa de meros pequenos acasos, uma informação errada, como em telefone sem fio, manja? Esses filmes de comédia que eles fazem e depois ficam propagandeando nas novelas, programas e agradecem ao público pela presença nos cinemas. Mas, é sempre a mesma ladainha, o mesmo formato. 

Acho que Guerra dos Sexos fez tanto sucesso na década de 80 pois os tempos eram outros. Existia mesmo esse antagonismo todo entre homens e mulheres, o machismo era muito mais acentuado e as mulheres meio que "precisavam" se impor pra terem sua independência, liberdade e autonomia. Tudo era muito novo nesse campo, diferente de hoje. Até na propaganda da novela, antes de mostrar que seria um remake de 1983, a coisa já me pareceu ridícula. Um bando de mulheres e outro de homens do lado oposto caminhando em direção um ao outro, com brados de guerra e depois, todos se abraçando e se beijando. Oh, que novidade!!

A luta pelo poder das mulheres é assunto velho, elas já conquistaram seu espaço, agora é manter. Acho que a noção de machismo mudou demais, os papéis muitas vezes se invertem e isso é natural, ninguém mais precisa ficar gritando: "Mulheres do meu Brasil, vamos nos unir contra esses homens!!!". Que coisa mais demodê, credo! Acho que a bola da vez é a IGUALDADE. 



Guerra dos Sexos em 1983 foi um marco e era divertidíssimo, acredito que por que se dizia o que todo mundo queria dizer e acabava não fazendo por causa das convenções que hoje não existem mais. Estamos na era digital e tudo pode, tudo é permitido. Pode-se dizer o que se bem entende, pois o direito de expressão, de opinião nunca foi tão respeitado como hoje em dia. 

Bem, eu não entendo muito de fatos históricos, mas estamos em outra realidade pra precisarmos nos entreter com disputas entre homens e mulheres, qual é?! Sem contar que é uma falta de originalidade, na minha opinião. Me julguem! rsrsrsrsrs... 

Remake pra mim tem que ser muito, muitooooooooooo bom pra ser legal de novo. Ok, eu era criança quando passou a primeira versão, nem tenho noção de como as pessoas que viveram nesta época sentiam e viram a novela. Só sei que hoje é papo velho, pelo menos não me interessa mais. O remake é protagonizado por Irene Ravache e Tony Ramos, atores sensacionais, mas eu só acho engraçado o Tony, pra ser sincera, por que né? É o TONY RAMOS, vamos combinar!


A primeira versão foi protagonizada por atores tão espetaculares (Paulo Autran como Otávio e Fernanda Montenegro como Charlô), que me parece uma heresia fazer tudo de novo sem eles. É como pegar Drácula e fazer de novo com Edward Cullen e Bella Swan. Seria O FIM DO MUNDO! 





Paulo e Fernanda protagonizando a cena clássica do café da manhã virando uma guerra de comida. Só eles mesmo pra não caírem na gargalhada nessas horas.
"Essa gente rica é muuuito esquisita!!"
hahahahahaha